MPT realizará curso à distância sobre trabalho infantil voltado a educadores
Inscrições vão até 21/8; em 2018, MPT na Escola mobilizou 386 municípios de 11 Estados e do Distrito Federal
O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu inscrições nesta segunda-feira (5/8) para o curso “MPT na Escola: capacitação para o enfrentamento ao trabalho infantil pela rede de educação municipal”, voltado a educadores da rede municipal e estadual, pública e particular de todo o Brasil. O prazo de inscrição vai até quarta-feira (21/8).
As atividades do curso, gratuito e com carga horária de 20 horas, ficarão disponíveis no período de 2 a 13/9, enfatizando aspectos da legislação e do combate ao trabalho infantil. O curso também explicará como trazer o projeto MPT na Escola para a sua cidade. Apenas em 2018, em decorrência do projeto, centenas de turmas de 386 municípios, de 11 Estados e do Distrito Federal, se envolveram em atividades de cunho artístico-cultural sobre o tema.
Além disso, o curso abordará trabalho perigoso e insalubre e as ocupações que compõem a lista TIP (Piores Formas de Trabalho Infantil). O curso conta com 200 vagas. Será emitido certificado aos que concluírem todas as atividades.
Para se inscrever acesse https://ead.mpt.mp.br e siga as instruções do edital
Clique aqui para acessar o edital
Inscrições de 5 a 21 de agosto
Realização do curso: de 2 a 13 de setembro
